DIA "D"

“Dia D de Mobilização Contra o Aedes"


A Prefeitura de Ubá vai promover, no dia 17 de março, de 9h às 12h, na Praça São Januário, o “Dia D de Mobilização Contra o Aedes”. A ação, que integra o Projeto AEDES AQUI NÃO, é uma realização da administração municipal, através das Secretarias de Saúde, de Educação, de Ambiente e Mobilidade Urbana e de Cultura, em parceria com a ADUBAR, Reciclau, ECP Engenharia, Liga da Saúde (Medicina Fagoc, Intersind, Unimed e Associação Médica de Ubá) e Revista Fato.

 

Durante o evento, serão ofertados à comunidade serviços de vacinação contra a Febre Amarela, de orientação sobre atualização de cartões de vacina, de orientação sobre o uso de repelentes e sobre a prevenção e combate às doenças transmitidas pelo Aedes e de aferição de pressão arterial.

 

“Cada pessoa terá sua situação vacinal avaliada pelos profissionais da saúde que estarão trabalhando no evento e, caso ela realmente necessite da vacina ela será imunizada. Por isso, é necessário ressaltar a importância de que, na oportunidade, a pessoa traga o cartão de vacina, um documento pessoal e o cartão do SUS. Outro ponto importante, é que crianças só serão vacinadas se estiverem acompanhadas de seus responsáveis legais”, explicou o Gerente de Divisão de Assistência e Vigilância em Saúde, Adão Eudes Martins.

 

A atividade contará, ainda, com atrações culturais e com um ponto de coleta onde a comunidade poderá trocar materiais que acumulam água como garrafas PET, tampinhas de garrafa, copos e potes de plástico (exceto pneus) por brindes*.