História da ADUBAR

Como tudo começou !


           No dia 08 de Abril de 1997, foi consolidada uma parceria entre a Prefeitura de Ubá, a ACIÚBA – Associação Comercial e Industrial de Ubá, o Intersind – Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá e o SEBRAE, e assim criada a ADUBAR – Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região. Com a situação de urgência em iniciativas em prol do nosso desenvolvimento, foram definidas 35 ações, para que a ADUBAR apoiasse e promovesse  em vários setores. Provando assim o potencial da agência, e executando com rigor cada trabalho.
          Podemos citar aqui algumas demandas que a ADUBAR com apoio dos seus parceiros pode realizar, como: o orgulho por atuar para que a nossa cidade pudesse ter uma indústria moveleira de excelência, realizamos fóruns de debates que resultaram em iniciativas como o Aeroporto Regional da Zona da Mata, somando esforços aos órgãos e entidades no setor de saúde, e na mobilização da cidade na campanha contra Dengue, também no resgate dos nossos símbolos culturais, promovendo a festa da Manga durante anos, incentivamos campanhas de educação no transito, realizando dezenas de cursos, seminários e palestras para capacitação do nosso comércio, indústria e setor de serviços, entre outros.
A ADUBAR contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Ubá, tornando-a segunda economia entre as cidades da Zona da Mata e terceira maior polo moveleiro do país, sendo o primeiro da Região Sudeste.

Todas as ações só foram possíveis porque temos parceiros que contribuem para a existência da Agência.

Parceiros da ADUBAR: Prefeitura Municipal de Ubá, Jacar Pneus, Intersind, SEBRAE, Certa Soluções, O Noticiário, Revista In, Unimed e Aciúba.      

Vamos postando mais sobre a história da ADUBAR nos próximos posts.           

                                                Por Mariana Marques - Assessora de Comunicação da ADUBAR