Primeiros Passos


PROJETO

 

“Primeiros Passos – Para sua empresa crescer bem!”

 

No mês de novembro, dia 30, aconteceu no antigo Fórum, o lançamento do projeto “Primeiros Passos – Para sua empresa crescer bem!”. Com o intuito de orientar pessoas que estão no momento, disponíveis no mercado de trabalho, e que estão dando entrada no seu seguro-desemprego, a abrirem o próprio negócio e serem empreendedores capacitados, seguindo as normas padronizadas como as orientações quanto à regularização, ascensão ao mercado, processo de obtenção do alvará de funcionamento, acesso ao crédito, carga tributária, questões trabalhistas, como vender para a administração pública e gestão empresarial.

O projeto antecipa ainda o estimulo aos empreendedores informais quanto à importância de se formalizarem, ampliando seu mercado de atuação e contribuindo para a geração de emprego e renda.

As orientações e capacitações do público alvo serão através de uma parceria com contadores, consultores externos, servidores da Prefeitura de Ubá, instituições financeiras e o SEBRAE-MG.

Pensando na força que as demissões estão causando, o projeto foi desenvolvido. Instruindo assim, estas pessoas a montarem seu próprio negócio, e ainda dar todo suporte na gestão dos empreendimentos, proporcionando consequentemente uma nova oportunidade de vida.

O público alvo desse projeto são aqueles que requerem o seguro desemprego através do SINE- Ubá, empreendedores formais e potenciais empresários.

O evento foi iniciado pela Gerente Executiva da ADUBAR, Patrícia Costa Faraj, e teve como parceiros a Prefeitura de Ubá - com a presença do Prefeito Vadinho Baião, o Presidente da ADUBAR - Carlos Alberto Marques da Silva, da Gerente Executiva do Intersind - Heliane Hilário, do Gerente do Banco do Brasil - Rogério Moraes Rodrigues e da Analista Técnica do SEBRAE MG - Lúcia Neves Caiaffa São Paulo.

O Prefeito Vadinho, agradeceu e parabenizou a iniciativa da ADUBAR e ás entidades parceiras e disponibiliza qualquer atenção e apoio que for necessário para os novos empresários, garantindo as portas abertas para que o plano de cada participante presente seja concretizado.

O Presidente da Adubar, Carlos, apresentou os pontos positivos do projeto em função dos objetivos da ADUBAR com todas as pessoas que estão passando pela difícil situação que o País se encontra, incentivando a criação de novas empresas e consequentemente gerando emprego e renda.

Os participantes do projeto, Primeiros Passos, receberam os certificados, e logo em seguida foram convidados a confraternizarem com todos os presentes.

 

 

Mariana Marques Batista 
Assessoria de Comunicação ADUBAR