Adubar

A ADUBAR (Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região), é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, criada em 08 de abril 1997 a partir do Convênio firmado entre a ACIUBÁ – Associação Comercial e Industrial de Ubá, o INTERSIND – Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá e Região, PREFEITURA MUNICIPAL e o SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Durante todos esses anos a agência vem promovendo ações que visam fomentar o desenvolvimento junto à lideranças locais (políticas, empresariais, comunitárias, etc…) de modo que estes encontrem a melhor solução para viabilizar as questões de interesse da comunidade.

Atualmente, a ADUBAR apoia diversos projetos, entre eles o “Esporte Para Todos”, “Vive Melhor Quem Samba”, “Festa da Manga”, “Circuito Turístico Serras de Minas”, “Ecoponto” e “Almoço Empresarial”, além da administração do CVT (Centro Vocacional Tecnológico), Minas Fácil e SINE (Serviço Nacional de Empregos).

Durante todos esses anos, o apoio e comprometimento dos parceiros que abraçaram a causa foram fundamentais para o sucesso de todas as ações desenvolvidas pela ADUBAR. Para tanto contamos com a parceria e o apoio de empresas e entidades (ACIUBÁ, Câmara Municipal, Energisa, Gráfica Impacto, Intersind, Itatiaia Móveis, Jacar Pneus Ltda, Jornal O NOTICIÁRIO, Life Host, Prefeitura Municipal, RW design, SEBRAE, Unimed/Ubá e Viação Ubá Ltda). As parcerias são fundamentais para a concretização dos projetos desenvolvidos pela agência.

Trabalhamos constantemente visando o desenvolvimento da região e a melhoria da qualidade de vida da população, mas sabemos que ainda há muito trabalho a fazer e muitos objetivos a se alcançar. É através da concretização de mais parcerias que conseguiremos atingir alvos que nos ajudem a ampliar o desempenho da ADUBAR e a consolidar novos projetos e desafios.

Missão

Promover o desenvolvimento integral na indústria, comércio, serviços e agricultura com a geração de emprego e renda de Ubá e região, através do desenvolvimento de ações prioritárias de interesse da comunidade. Proporcionar a capacitação e a qualificação em gestão empresarial, buscando tecnologia para que estas se tornem competitivas no mercado.