Adubar

A Casa do Empreendedor é um espaço destinado a abertura de empresas, capacitação dos empreendedores quanto à gestão dos negócios e acesso ao crédito.

O município de Ubá possui atualmente, de acordo com um levantamento do SEBRAE, 1.619 Empreendedores Individuais atuantes, representando hoje o maior número da microrregião. Portanto é preciso desenvolver um trabalho de mobilização e conscientização para que esses empreendimentos se tornem mais eficientes e competitivos.

Buscando assim, sua sobrevivência no mercado e melhores resultados, visto que pesquisas comprovam que a maioria das empresas tem o seu fechamento por falta de conhecimentos gerenciais, falta de acesso ao mercado, burocracia, carga tributária elevada, dificuldade de acesso ao crédito e informações de mercado e logística deficiente.

PÚBLICO ALVO

Empreendedores informais do município de Ubá que buscam a formalização e/ou orientação para desenvolverem suas empresas, aumentando assim a geração de emprego e renda e consequentemente o desenvolvimento socioeconômico.

OBJETIVOS
 

Ampliar o número de empreendimentos formais;
Apoiar o fortalecimento de empreendimentos locais;
Incentivar a abertura de empresas e a geração de emprego e renda;
Aumentar a arrecadação de impostos do município;
Disseminar a cultura do empreendedorismo, formalização e associativismo.

SERVIÇOS PRESTADOS:

SINE;
JUCEMG;
Corpo de Bombeiros;
Abertura de MEI;
Acesso ao Crédito;
Treinamento;
Gestão Empresarial.

Casa do Empreendedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *