Adubar

o Minas Fácil têm trazido cada vez mais facilidade para o empreendedor abrir seu próprio negócio, reunindo em um único local os órgãos e entidades responsáveis pela abertura de uma empresa e criando uma base de dados única

Criado em 2006 para simplificar a abertura de empresas, racionalizando e desonerando o processo de registro e legalização, o Minas Fácil têm trazido cada vez mais facilidade para o empreendedor abrir seu próprio negócio, reunindo em um único local os órgãos e entidades responsáveis pela abertura de uma empresa e criando uma base de dados única. Com isso, a ação, que muitas vezes demorava meses para se tornar realidade, vem conseguindo reduzir o prazo e já está bem próximo de alcançar a meta estabelecida pelo programa, que é de oito dias.

O Minas Fácil de Ubá constitui, em média, 22 empresas por mês, totalizando cerca de 250 novas empresas cadastradas por ano. Localizado junto ao Minas Fácil, na rua Antenor Machado, nº 99, centro, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Ubá vem trabalhando em prol do amparo ao trabalhador que está em busca de emprego.

O Sine cadastra as vagas disponíveis no mercado de trabalho da cidade e recoloca no mercado os profissionais que estão em busca de emprego. Além da captação de vagas e o encaminhamento de profissionais para entrevistas de emprego, o Sine também disponibiliza à população trabalhos como a emissão da Carteira de Trabalho e requerimentos de Seguro Desemprego. O Sine e o Minas Fácil de Ubá funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Minas Fácil / Sine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *